Ciclone extratropical provocará chuva e vento no Litoral Norte

Veja a previsão da meteorologista Ludmila Pochmann para esta semana na região

Foto: Litoral na Rede/ Arquivo

Depois de um final de semana de muito sol e temperaturas altas, a formação de um ciclone extratropical sobre o Rio Grande do Sul deve ocorrer no meio do dia desta segunda-feira (26), e vai provocar muita chuva com ventos fortes no Estado.

O fenômeno será provocado pela intensificação de um sistema de baixa pressão no centro do estado, com o  encontro do ar frio que vem da Argentina e uma massa de ar quente que está soprando de nordeste.

No Litoral Norte, os efeitos desse ciclone começam a serem sentidos com aumento da velocidade dos ventos. As rajadas poderão ultrapassar 65 Km/h. Ao longo do dia também aumentará a nebulosidade.

Para a região, a previsão é de que a chuva inicie na noite de segunda para terça-feira (27), devendo se distribuir ao longo do dia e com acumulados podendo chegar aos 20 milímetros.

Com deslocamento do ciclone para o oceano, a semana deverá permanecer com muitas nuvens e a chance é de muita nebulosidade, mar agitado e queda nas temperaturas.

Veja as máximas e mínimas previstas para a semana no Litoral Norte

Segunda-feira (26): Mínima de 21°C e Máxima de 24°C

Terça-feira (27): Mínima de 19°C e Máxima de 23°C

Quarta-feira (28): Mínima de 19°C e Máxima de 25°C

Quinta-feira (29): Mínima de 16°C e Máxima de 20°C

Sexta-feira (30): Mínima de 15°C e Máxima de 19°C

Por Ludmila Pochmann / Meteorologista do Litoral na Rede.

A Previsão do Tempo no Litoral na Rede tem o apoio da Espaço Pet Clínica Veterinária. Sua marca também pode estar aqui. Se você também quer ser patrocinador deste serviço, envie uma mensagem para o Whatsapp 51-99113-0101 e a nossa equipe entrará em contato. 

Receba as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp. 

COMPARTILHAR