Convenção dos supermercados destaca redes sociais e segurança alimentar

Evento será realizado nesta terça-feira e na quarta-feira em Tramandaí

Foto: Arquivo Litoral na Rede

Além de movimentar a economia do Litoral Norte, com milhões de reais em negócios, a Convenção Regional de Supermercados, que começa nesta terça-feira (22), em Tramandaí, tratará de temas importantes para o setor, como relacionamento nas redes sociais e segurança alimentar. Os assuntos serão abordados em oficinais e palestra durante a 53ª edição do evento, que segue até quarta-feira (23).

Nesta terça-feira, às 15h, será realizada a oficina “Os dez passos do sucesso para o relacionamento nas redes sociais”, com Sinara Oliveira, da Coca-Cola FEMSA. Gledmerson Oliveira, também da multinacional de bebida, é o responsável pela oficina “Foco no consumidor”, na quarta-feira, também às 15h.

No dia 23, às 10h, ocorre o seminário “Segurança alimentar RS: prepare-se para o verão”. O objetivo é esclarecer dúvidas sobre as condições determinadas pela legislação sanitária e pelos fabricantes, no que diz respeito à temperatura de armazenamento, comercialização e comprovação de procedência, regulamentação do autosserviço para a manipulação pelo próprio estabelecimento de produtos de origem animal, e rastreabilidade para alimentos frescos.

O seminário terá a participação de representantes da Superintendência Federal de Agricultura no RS, do Ministério Público e do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), além de profissionais do Frigorífico Silva, da Excelsior Alimentos e da Superpan.

As oficinas e o seminário têm entrada gratuita e estão sujeitos a capacidade do local. A Convenção Regional de Supermercados ocorrerá no Centro Municipal de Eventos de Tramandaí. A cerimônia de abertura oficial está prevista para às 19h desta terça-feira.

COMPARTILHAR