Corpo de Bombeiros abre inscrições para 600 guarda-vidas civis

Veja prazos e exigências para participar do processo seletivo

Foto: Divulgação CBMRS / Arquivo

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul abriu neste sábado (17) as inscrições para o processo seletivo para a contratação de guarda-vidas civis temporários para atuar no litoral gaúcho no verão 2020/ 2021. São ao todo 600 vagas, divididas entre o Litoral Norte e o Litoral Sul.

Das vagas, 200 vagas serão destinadas para a capacitação, ou seja, para quem nunca atuou como guarda-vidas no Estado. As outras 400 são para recertificação de profissionais que já atuaram na função durante a Operação Verão do CBMRS.

Os selecionados deverão atuar no período de novembro de 2020 a abril de 2021, podendo este período ser reduzido.  Os guarda-vidas civis temporários executarão suas funções relacionadas à atividade de salvamento aquático, sempre supervisionados e sob comando dos bombeiros militares, aos quais estarão, administrativa e operacionalmente, subordinados.

O salário no período de treinamento é de R$ 2.000,00. Já na fase de contratação, o valor tem acréscimo de 100% a título de risco de vida.

Para se candidatar à capacitação é preciso ter no mínimo 18 anos e, no máximo, 55 anos de idade, no momento da inscrição, além do nível fundamental completo. Para a recertificação, além da idade e escolaridade, é necessário que o candidato já tenha participado de Operação Verão do CBMRS como Guarda-vidas Civil Temporário.

As Inscrições devem ser efetuadas no site do CBMRS até dia 31 de Outubro de 2020. A documentação necessária, etapas do processo seletivo e links das inscrições estão disponíveis aqui.

A documentação necessária, etapas do processo seletivo e links das inscrições estão disponíveis aqui.

COMPARTILHAR