Covid-19: Litoral Norte tem 16 óbitos em 7 dias

Compartilhe

Teste rápido para detecção de anticorpos do coronavírus. Foto: divulgação Secretaria Estadual da Saúde

Nos últimos sete dias, 16 moradores do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, contaminados pelo novo coronavírus, morreram. Uma média de 2,3 óbitos por dia. O número consta no boletim divulgado na noite desta sexta-feira pela 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS).

Nesta sexta, foram dois óbitos informados: um de Osório, que registrou outras três mortes nesta semana, e um de Santo Antônio da Patrulha, que teve mais dois falecimentos de pacientes com coronavírus nos últimos sete dias.  São as cidades da região com maior número de vítimas da pandemia: 13 em cada.

O último óbito de Osório é de um idoso de 78 anos que estava internado em um hospital de outra região do Estado. Já em Santo Antônio da Patrulha, o óbito é de um homem de 65 anos de idade, que estava hospitalizado em Porto Alegre.

As outras mortes dos últimos sete dias são dos municípios de Torres (3), Imbé (2), Maquiné (1), Capão da Canoa (1), Itati (1) e Três Cachoeiras (1).  Em toda a região, morreram 82 pessoas contaminadas pelo coronavírus, desde o início da pandemia.

O número de casos chegou, nesta sexta, a 3.083. De acordo com a CRS, na última semana foram 462 novos, uma média de 66 por dia. Do total de pacientes diagnosticados, 2.324 estão recuperados da doença.

O boletim informa ainda que Hospital de Torres possui taxa de ocupação de 100% dos leitos de UTI. Já nos hospitais de Tramandaí, Capão da Canoa e Osório, as taxas são de 88%, 82% e 50%, respectivamente.

Compartilhe

Postagens Relacionadas