Covid-19: Litoral tem quatro mortes e 266 novos casos em 24 horas

Número de diagnósticos registrados nesta terça-feira é o maior em um dia desde o início da pandemia; apenas em Capão da Canoa foram 60 exames positivos

Foto: divulgação Prefeitura de Balneário Pinhal / Arquivo

O Litoral Norte do Rio Grande do Sul registrou 266 novos casos de coronavírus nesta terça-feira (17). O número é o maior em um dia desde o início da pandemia. O boletim do Comitê de Emergência (COE) da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) também informa que mais quatro mortes de pacientes com covid-19 foram registradas, chegando a 230 óbitos na região.

Os óbitos contabilizados hoje são de pacientes de Tramandaí, Imbé, Balneário Pinhal e Caraá.  Segundo o COE, apenas no mês de novembro, 23 pessoas contaminadas pelo vírus  morreram na região.

Outro recorde é em relação ao número da pacientes com a doença ativa, que atingiu 1.524, superando essa segunda-feira (16), quando havia 1.395 em tratamento ou isolamento para não transmitir o vírus.

Além disso, há 100 moradores do Litoral Norte, com suspeita ou confirmação de covid-19, hospitalizados. A taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 94%.

Dos 52 leitos de terapia intensiva da região, há apenas dois liberados no Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa. As UTIs de Tramandaí, Osório e Torres seguem com 100% de ocupação.

O COE Regional manifestou preocupação com a sobrecarga da rede assistencial do Litoral Norte e reiterou a importância de que os cuidados individuais de prevenção sejam retomados bem como o cumprimento do distanciamento social.

Tramandaí

Com mais uma morte, Tramandaí chegou a 32 óbitos de pacientes com covid-19. O município teve 1.291 casos confirmados e 775 pessoas recuperadas da doença.

Imbé

A morte desta terça-feira elevou para 24 a quantidade de óbitos relacionados ao coronavírus  em Imbé. A cidade teve, até agora, 804 diagnósticos e 714 pacientes recuperados.

Capão da Canoa

Não foi contabilizado nenhum óbito por covid-19 nesta terça-feira, mas em apenas 24 horas o município de Capão da Canoa registrou 60 novos casos de contaminação pelo coronavírus. Desde o início da pandemia, são 1.904 exames positivos,  1.633 pessoas recuperadas e 32 mortes.

Balneário Pinhal

Em Balneário Pinhal, já foram confirmados 380 casos de coronavírus e seis mortes. O número de recuperados é de 337.

Caraá

A morte desta terça-feira foi a quarta relacionada à covid-19 no município de Caraá. A cidade já teve  172 casos confirmados e 156 pacientes que superaram a doença.

COMPARTILHAR