Criminoso em fuga provoca acidente com cinco veículos em Tramandaí

Brigada Militar perseguiu o carro da praia de Oásis até o Centro da cidade; o motorista era um foragido da Justiça

Carro em fuga bateu em quatro veículos no Centro de Tramandaí. Foto: Ricardo Corteana / Litoral na Rede

Uma perseguição policial por mais de oito quilômetros terminou com um acidente envolvendo cinco veículos no Centro de Tramandaí no início da tarde desta quinta-feira (13). O motorista do automóvel Ford Fusion fugiu de uma abordagem da Brigada Militar (BM) na Praia de Oásis. Na Avenida Fernandes Bastos, ele bateu em outros quatro automóveis.

A maioria dos veículos atingidos estava estacionado. A colisão ocorreu no trecho entre a Rua Jorge Sperb e a rótula da Avenida da Igreja. Uma testemunha da perseguição e do acidente relatou ao Litoral na Rede que várias pessoas se abaixaram assustadas. “Os policiais vieram com armas em punho. Uma cena de terror”, contou o homem que prefere não ser identificado.

De acordo com o comando do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), a perseguição envolveu seis viaturas, além de motociclistas da corporação. Durante a fuga, o criminoso chegou a colidir em uma das motos dos PMs. A BM informou que não houve feridos.

O homem que dirigia o automóvel foi preso após a colisão. O bandido de 42 anos estava foragido da Justiça. Ele deveria estar cumprindo pena do regime semi-aberto na Penitenciária de Osório, de onde fugiu no dia 03 de fevereiro.

Segundo a BM, o criminoso tem 39 registros policiais por estelionato, 14 por ameaça e uma série de outros antecedentes incluindo crimes como apropriação indébita e extorsão mediante sequestro.

Motorista foi perseguido por aproximadamente 8 quilômetros pela Brigada Militar. Foto: BM

O carro em que ele estava é de uma moradora da cidade de Santo Ângelo, na região das Missões. A mulher relatou à BM que o homem buscou o automóvel nessa quarta-feira (12) para realizar teste com a intenção de comprar o veículo e disse que iria devolvê-lo nesta quinta-feira.

O homem preso após a perseguição foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Tramandaí.

COMPARTILHAR