Criminoso que participou de confronto com a BM estava escondido no Litoral

Agentes do Deic localizaram e prenderam o foragido em Osório

Foragido estava escondido em um área de invasão em Osório. Foto: Deic / Polícia Civil

Agentes de Delegacia de Capturas, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), localizaram a prenderam, no Litoral Norte, um criminoso que participou de um tiroteio com a Brigada Militar, em Porto Alegre. O foragido, de 22 anos, estava escondido em uma área de invasão, no município de Osório e foi capturado nesta sexta-feira (07).

Contra o bandido, havia um mandado de prisão preventiva pelos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, adulteração de sinal identificador de veículo automotor (clonagem), receptação de veículo roubado e associação criminosa.

No dia 07 de fevereiro, no bairro Jardim do Salso, na Capital, quatro homens, em um veículo roubado e clonado, foram perseguidos por policiais militares. Houve tiroteio, eles acabaram batendo o carro e sendo presos.

No veículo dos criminosos foram apreendidas uma submetralhadora 9mm, três pistolas 9mm, diversos carregadores, um “kit Ronin” (suporte que transforma uma pistola em uma arma longa), 171 munições 9mm, dois coletes balísticos e celulares.

Apenas 14 horas após a prisão, no entanto, o criminoso que estava escondido em Osório, foi posto em liberdade por uma juíza plantonista. Após recurso desta decisão, no dia 12 de fevereiro, foi expedido mandado de prisão preventiva contra ele, que já havia fugido.

A partir daquele momento, a Delegacia de Capturas iniciou um trabalho que verificou, inicialmente, que o foragido tinha fugido de Porto Alegre para se esconder no Litoral Norte. As diligência resultaram na captura nesta sexta-feira.

De acordo com a Polícia, ele tem acusações por outros crimes, como homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

COMPARTILHAR