Criminoso usou fotos e vídeos íntimos para extorquir vítimas no Litoral

Polícia Civil prendeu o bandido em flagrante nesta quarta-feira

Imagem ilustrativa

Agentes da Polícia Civil de Balneário Pinhal prenderam um homem por extorsão na tarde desta quarta-feira (14). Ele foi preso em flagrante no Balneário Quintão, em Palmares do Sul, após exigir dinheiro para não divulgar vídeos e fotos íntimos das vítimas.

Segundo o delegado Antônio Carlos Ractz Jr., “o suspeito constrangia um casal a fazer a entrega de quantia em dinheiro para não publicar em redes sociais os vídeos e fotografias”. Ractz informou que uma das vítimas havia se desfeito de um telefone celular e não apagou o material usado pelo criminoso para realizar a extorsão.

O preso foi autuado em flagrante e recolhido na Penitenciária Modulada Estadual de Osório, onde permanecerá à disposição da Vara Judicial da Comarca de Palmares do Sul.  O crime de extorsão tem pena de 4 a 10 anos de reclusão.

Segundo a Polícia, o suspeito tem extensa ficha de antecedentes, com pelo menos 11 indiciamentos por crimes como homicídio, ameaça, apropriação indébita, estelionato, receptação, formação de quadrilha e porte de arma de fogo.

O delegado Ractz informou que também representou pela decretação da prisão preventiva do suspeito devido aos inúmeros antecedentes pela prática de delitos contra o patrimônio.

Receba as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp. Clique aqui e nos informe seu nome e munícipio para cadastro. 

COMPARTILHAR