Daer prorroga prazo e ponte Giuseppe Garibaldi seguirá bloqueada

Sem a liberação do trecho, trânsito segue desviado pelas outras duas travessias 

Foto: Divulgação/Daer

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) anunciou nesta segunda-feira (13), que a ponte Giuseppe Garibaldi, sobre o Rio Tramandaí, no sentido Tramandaí – Imbé, seguirá bloqueada por mais 18 dias. Inicialmente o órgão que realiza obras de recuperação no local, havia informado que a interrupção seria até esta terça-feira (14).

O novo prazo é até o dia 3 de junho. Sem a liberação do trecho, os motoristas devem continuar utilizando uma das outras duas pontes, normalmente usadas no deslocamento de Imbé a Tramandaí, que teve o sentido invertido. O Daer informou ainda que no momento, ocorrem serviços de concretagem no primeiro vão da ponte, que fica junto da margem do rio.

Segundo o Daer, as reformas na estrutura devem ser finalizadas neste semestre.  As vigas desse vão estão sendo reformadas e posteriormente serão retiradas as escoras que suportam a estrutura danificada pela corrosão das armaduras. Os serviços são realizados pela Superintendência de Obras de Arte Especiais (SOA) do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) com apoio das Superintendências Regionais da autarquia de Osório, Erechim, Santa Maria, Cachoeira do Sul e Alegrete.

Problemas na Estrutura

Os problemas na estrutura vieram à tona em agosto de 2017 e casou preocupação dos prefeitos e moradores dos dois municípios, além dos motoristas. Naquele ano, fotos compartilhadas em redes sociais e grupos de Whatsapp (clique aqui) mostram vigas de sustentação desgastadas e apoiadas por escoras de madeira e barras de ferro.

Veja e leia todas as matérias sobre a ponte (clique aqui)

COMPARTILHAR