Decreto amplia restrições para evitar aglomerações em Imbé

Medidas valem para a noite deste sábado e madrugada de domingo

Brigada Militar dispersou aglomeração na madrugada deste sábado em Imbé. Foto: Brigada Militar

O prefeito de Imbé, Ique Vedovato, assinou neste sábado (02) um decreto ampliando as restrições ao uso de som e ao comércio em toda a extensão da Avenida Beira Mar, desde o Guia Corrente até a Avenida Garibaldi e imediações. As medidas já estão valendo a partir da noite deste sábado e se estendem até domingo.

O objetivo é evitar aglomerações. De acordo como prefeito, as regras foram adotadas a partir de uma solicitação do Comando Regional da Brigada Militar. Na última madrugada, policiais usaram bombas de efeito moral e munição não-letal para dispersar  pessoas que estavam aglomeradas.

Veja o que determina o decreto 3.820 / 2020:

– A proibição de utilização de som mecânico ou música ao vivo, em ambiente interno ou externo dos estabelecimentos comerciais e de serviços instalados na Avenida Beira Mar, em toda a sua extensão e na região adjacente, seja em área pública ou privada no período compreendido entre 01 hora e 08 horas do dia 03 de janeiro de 2021;

– A proibição de utilização de qualquer tipo de som automotivo, bem como caixa de som portátil nos locais mencionados no caput deste artigo, das 19 horas do dia 02 de janeiro às 08 horas do dia 03 de janeiro de 2021;

– O fechamento dos estabelecimentos comerciais e de serviço, instalados na Avenida Beira Mar, em toda a sua extensão e na região adjacente, no período compreendido entre 03 horas e 08 horas do dia 03 de janeiro de 2021;

– A proibição do trânsito no local e a permanência de veículos em área de estacionamento, seja ela área pública ou privada no período compreendido entre 03 horas e 8 horas do dia 03 de janeiro de 2021, na Avenida Beira Mar, em toda a sua extensão;

– A proibição de qualquer tipo de venda ambulante das 19 horas do dia 02 de janeiro às 08 horas do dia 03 de janeiro de 2021, na Avenida Beira Mar, em toda a sua extensão e na região adjacente.

Medidas são pontuais

Desde o início do feriadão de Ano-Novo, a Prefeitura de Imbé promove bloqueios de trânsito na Avenida Beira Mar na tentativa de evitar aglomerações.  Essas restrições foram ampliadas para esta noite, após vários dias de desrespeito às regras de distanciamento referentes à pandemia do coronavírus.

O prefeito Ique Vedovato reiterou ao Litoral na Rede que o decreto tem validade apenas até a manhã deste domingo. Ele acredita que não será mais necessário adotar as mesmas restrições em relação à Avenida Beira Mar após o fim do feriadão.

“Com as atitudes que a gente já fez em outros verões, com o fechamento da área para acesso a veículos, a gente só vá ter, talvez, aglomeração desse porte, lá no Carnaval”, projetou o Ique. Ele também reiterou que as ações tem mobilizado a Guarda Municipal, a Brigada Militar e a Polícia Civil.

COMPARTILHAR