Defesa Civil auxilia no conserto de casas atingidas pelo granizo em Balneário Pinhal

Famílias de baixa renda estão recebendo telhas e apoio para reconstruir os telhados

Defesa Civil auxilia no conserto de casas atingidas por granizo em Balneário Pinhal. Foto: Defesa Civil de Balneário Pinhal

A equipe da Defesa Civil de Balneário Pinhal segue trabalhando para auxiliar os moradores que tiveram as casas danificadas pelo temporal de granizo. A chuva de pedras atingiu boa parte do município na madrugada do último domingo (05).

Depois de distribuir lonas, os servidores estão cadastrando as famílias de baixa renda e entregando telhas para a reconstrução dos telhados furados pelo granizo. Conforme o vice-prefeito e coordenador da Defesa Civil, Alequis Pinto, nessa segunda-feira (06), foram entregues materiais para 27 residências. “Também foi montado um mutirão de mão de obra para ajudar na colocação das telhas”, contou.

A chuva de granizo causou danos em pelo menos 96 residências da cidade. De acordo com Alequis, as telhas estão sendo distribuídas aos inscritos no Cadastro Único. Outros critérios são o número de pessoas da família, a presença de crianças, idosos ou pessoas com alguma doença nas casas.

“Estamos fazendo o levantamento das pessoas que se enquadram dentro dos critérios. Já se enquadraram umas 50 casas, mas ainda estamos fazendo o cadastramento”, disse Alequis ao Litoral na Rede.

Nesta terça-feira (07), a chuva impediu a continuidade do trabalho, que será retomado assim que o tempo melhorar.

COMPARTILHAR