Depois do veranico, semana terá chuva, vento e muito frio

Veja quais serão os impactos da frente fria no Litoral Norte na previsão da meteorologista Ludmila Pochmann

Foto: Litoral na Rede / Arquivo

A entrada de uma nova frente fria nessa segunda-feira deixa o tempo encoberto e traz chuva no final do dia. A chuva deve durar até a noite de quarta-feira, quando começa o vento intenso, com possibilidade de rajadas de até 75 km por hora no Litoral Norte.

Depois as temperaturas despencam, chegando a zero graus nas cidades mais altas como Itati. Nas cidades costeiras, como Tramandaí, Imbé e Capão da Canoa, as temperaturas mínimas devem ficar nos 6 graus.

Vai fazer frio, mas não tão intenso como alguns canais de comunicação informaram. Temos também chance pequena de neve nos altos da serra e divisa com Santa Catarina.

No Litoral, por conter maior quantidade de vapor d’agua, não há chance desses fenômenos. O que pode acontecer é uma sensação térmica muito baixa por causa da velocidade do vento, que irá aumentar na quarta-feira.

Veja a previsão detalhada

Segunda-feira (26): muitas nuvens e a chuva chega a partir da noite. Mínima de 17 e máxima de 18 graus.

Terça-feira (27): chuva com temperaturas caindo para 10 graus de mínima.

Quarta-feira (28): o sol pode aparecer rapidamente, mas ainda segue a previsão de chuva e a velocidade do vento aumenta, com possibilidade de rajadas de até  75 km por hora. Em Itati e nas cidades mais altas a mínima já cai para 4 graus e máxima só de 10, com sensação térmica de -2 graus negativos por causa do forte vento.

Quinta-feira (29): o vento segue intenso e as temperaturas baixam ainda mais, com mínima de 6 e máxima de apenas 10 graus. As cidades mais altas novamente registram sensação térmica bem mais baixa.

Sexta-feira (30): o sol aparece e as temperaturas ficam baixas entre os 6 e 12 graus. Itati deve ter mínima de 0 grau e máxima só de 11 graus.

Por Ludmila Pochmann / Meteorologista do Litoral na Rede.

A Previsão do Tempo no Litoral na Rede tem o apoio da Espaço Pet Clínica Veterinária e da Prefeitura Municipal de Tramandaí . Sua marca também pode estar aqui. Se você também quer ser patrocinador deste serviço, envie uma mensagem para o Whatsapp 51-99113-0101 e a nossa equipe entrará em contato. 

Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.

Leia mais notícias do Litoral Norte.

COMPARTILHAR