Dez pessoas são presas em flagrante no Litoral Norte durante Operação Hoplitas

Um dos presos agrediu a irmã com um facão; policiais apreenderam armas, drogas e máquinas caça-níqueis nas ações desse fim de semana

Foto: Brigada Militar

A Brigada Militar realizou, nesse fim de semana, mais uma edição da Operação Hoplitas em algumas regiões do estado, buscando prevenir e reprimir especialmente homicídios, latrocínios e crimes contra o patrimônio. Na área de cobertura do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral), 10 pessoas foram presas em flagrante, entre sexta-feira (16) e domingo (18).

Na região, o efetivo administrativo da sede do CRPO e guarnições do 8º BPM e do 2º BPAT foram mobilizados para ações de prevenção e repressão à criminalidade.

Os policiais abordaram 1.010 pessoas e fiscalizaram 627 veículos. Duas armas foram apreendidas. Além das 10 prisões em flagrante, 37 termos circunstanciados foram emitidos.

Foto: Brigada Militar

Entre as prisões está a de um foragido da justiça capturado em Torres com um revólver após ameaçar pessoas com a arma. Em Capão da Canoa, outro homem foi preso por porte ilegal de uma pistola 380. Na cidade também foi preso em flagrante um homem que agrediu sua irmã com um golpe de facão, no bairro Santa Luzia. A vítima foi socorrida e levada ao hospital.

Ainda, no centro de Capão da Canoa, na Praça do Farol, a Brigada Militar dispersou uma aglomeração com 22 jovens. Foram aplicados termos circunstanciados e todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para registro de ocorrência por descumprimento de medida sanitária.

Já em Osório, quatro homens foram presos por tráfico de drogas em frente a uma residência no bairro Glória. Um indivíduo acatou a ordem policial de abordagem e outros três tentaram fugir, sendo contidos. Dois deles têm 26 anos de idade e os outros 31 e 33 anos e todos apresentam registros policiais, entre os quais, tráfico de drogas, posse ilegal de arma restrita, furtos, arrombamentos, lesão corporal e fuga de local de acidente de carro.

Foram apreendidos um pacote de maconha e outras 32 porções do mesmo entorpecente, uma balança, seis celulares, uma motocicleta e R$ 970,00.

No bairro Caravágio, também em Osório, foram presos outros três homens por tráfico de drogas e um menor foi apreendido. Eles estavam em frente a uma residência e tentaram fugir ao ver a viatura da Brigada Militar, mas foram detidos. Um deles admitiu morar na casa e confessou estar traficando no local há cerca de um mês.

Com os indivíduos foram apreendidos um tablete com meio quilo de maconha, 37 porções de cocaína pesando cerca de 80 gramas, três celulares e dinheiro. Também foi recolhido um veículo Astra.

Foto: Brigada Militar

Em Tramandaí, mediante denúncia de jogos de azar em um bar, foi constatada a ilegalidade. No local havia 13 máquinas caça-níqueis e duas pessoas jogando. A mulher, de 64 anos, que administra o local, assinou termo circunstanciado e a guarnição ainda apreendeu nove ceduleiras (equipamento acoplado à máquina caça-níquel onde é colocado o dinheiro da aposta), nove cartões de memória, três pendrives, quatro HDs e duas máquinas de cartão de crédito.

COMPARTILHAR