Duas pessoas são salvas de afogamento no mar em Imbé

Populares conseguiram retirar uma menina da água; bombeiros resgataram um homem e prestaram o primeiro atendimento às vítimas

Duas pessoas foram salvas de um afogamento no fim da tarde deste domingo (11) na praia em Imbé. Eles foram levados pela correnteza e se afogaram próximo à guarita 130, nas imediações da Avenida Caxias do Sul. Um das vítimas é uma menina de 12 anos e outra um homem de 34 anos.

De acordo com o Pelotão de Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Tramandaí, a garota foi retirada do mar por populares. Ao chegaram ao local, os militares prestaram o primeiro atendimento à menina.

Simultaneamente, bombeiros ingressaram no mar para resgatar o homem que estava se afogando. Segundo eles, a vítima foi arrastada pela correnteza e estava a aproximadamente 150 metros da faixa de areia.

O banhista foi retirado do mar com auxílio de uma boia de resgate. De acordo com os bombeiros, o homem ingeriu bastante água.

As duas vítimas estavam conscientes. Equipes do SAMU e da Guarda Municipal de Imbé também atuaram na ocorrência. O homem e a menina foram encaminhados para atendimento médico no Posto 24h do município.

COMPARTILHAR