E lá vamos nós…

Por EVERSON MICHEL, blogueiro do Litoral na Rede

Foto: Divulgação PMCC

Quando fui convidado para esboçar meus pensamentos neste blog logo me ocorreram lembranças de tantas colunas que já havia escrito e que, em muitas ocasiões, geraram polêmicas e debates homéricos. Lembro-me de um fato em que um apedeuto por antelação, sentiu-se ofendido quando discorri sobre um assunto relacionado a outra cidade, mas o egocentrismo o fez crer que eu perderia meu tempo tecendo palavras a seu respeito.

Então percebi que eu não poderia mais me utilizar de verbetes meandrosos em meus textos daí por diante. Sendo assim, me eximindo da nostalgia, reitero meus mais sinceros agradecimentos aos amigos Ticiano Kessler e Rafael Ribeiro pelo convite que muito me motiva a escrever para este site tão importante para nossa região, especialmente porque os assuntos que escreverei serão relacionados a nossa comunidade de Capão da Canoa, com abordagem sobre política, economia e comportamento, sempre trazendo informações e notícias importantes, além do meu ponto de vista sobre os assuntos.

Certamente meu objetivo é trazer informações com credibilidade e total isonomia, de forma que cada leitor também possa emitir sua opinião e até mesmo sugerir assuntos de relevância.

Bem, após esta longa introdução, discorrerei, em poucas palavras, sobre esta temporada que muito tem me alegrado quando ando pela orla de Capão da Canoa e percebo, sem muito esforço, que possuímos a melhor infraestrutura de beira de praia do Litoral Norte Gaúcho!

Imagino que este fator, aliado aos investimentos urbanísticos, revitalização de praças e fomentação do mercado imobiliário, fez com que muitas pessoas optassem por passar seus dias de descanso por aqui. Mas há quem encontre do que reclamar, afinal, agradar a todos é uma tarefa humanamente impossível.

Entretanto, de modo geral, estamos muito bem servidos neste veraneio, lojas cheias, restaurantes lotados, ruas repletas de consumidores, Brigada de Corolla, cheiro de bronzeador no ar, mas sabemos que depois do carnaval ficam as cinzas e tenho esperança de que continuaremos a crescer e se desenvolver. Capão da Canoa ainda é uma adolescente cobiçada por muitos, desejada por outros e as vezes, mal compreendida, acaba por ficar sem alguém que queira, de fato, assumir o compromisso do casamento.

Nos vemos na próxima.

COMPARTILHAR