Escola de Educação Infantil é inaugurada em Imbé

Nas próximas semanas será inaugurada uma escola voltada a educação especial, prometeu o prefeito

No dia do aniversário de Imbé, comemorado na última quinta-feira (09), foi inaugurada a Escola Municipal de Educação Infantil Professora Iara Martins, no balneário Mariluz. O novo prédio amplia a capacidade de atendimento de crianças na região e substitui as instalações da antiga Escola Marisol, na avenida Mariluz. As obras iniciaram em abril de 2017 e o investimento foi de aproximadamente R$ 3 milhões.

O prefeito Pierre Emerim ressaltou a magnitude da escola, destacando o orgulho do governo municipal em inaugurar uma instituição moderna, e também em homenagear a professora Iara Martins, que fez história na educação imbeense. “Além da obra física da escola, o passeio público e as ruas do entorno da escola ganharam pavimentação com bloquetes” disse.

A nova escola tem uma área de 1.456,14m². São mais de 20 salas, como brinquedoteca, salas de aulas, sala de professores, da direção, sala de materiais, sala de áudio visual, refeitório, além de dois playgrounds, um para crianças de um a três anos e outro para de quatro a seis, um campo de futebol infantil e uma área para recreação.

O ato de inauguração nos 31 anos de emancipação do município, foi marcado por muita emoção. “Ela abria mão de estar conosco muitas vezes para se dedicar ao trabalho. Agradeço pela homenagem” disse emocionada a filha da professora Iara, Joana Martins, que afirmou que o reconhecimento pelo trabalho realizado por sua mãe é gratificante.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Joselaine Cardoso, lembrou que esta é a sétima escola entregue pelo governo municipal. “Entregamos uma escola por ano. Já tiramos crianças do espaço de um ginásio, de casa improvisada de madeira e, agora tiramos de um local que não era o mais adequado para uma escola totalmente nova”, disse, afirmando que o novo prédio é uma “escola de primeiro mundo”.

A diretora da Escola, Sabrina Rosa, salientou a importância do trabalho desenvolvido pela professora Iara e também destacou o papel importante de crescimento da instituição. “É um momento histórico para Imbé”, resumiu. Pierre Emerim, lembrou e afirmou que nas próximas semanas será inaugurada a Escola Professora Jusseni Euzébio de Oliveira, também no balneário Mariluz, que será voltada a educação especial.

Alunos da escola fizeram uma apresentação para público que prestigiou a inauguração. Na última terça-feira (07), os estudantes venceram VII Festival de Dança Escolar.

Sobre a Professora Iara Martins

Professora graduada em Pedagogia e pós-graduada em Gestão, Supervisão e Orientação Escolar, Iara Martins nasceu em Tramandaí, mas durante toda sua vida residiu em Imbé. Iniciou suas atividades no município em 1989. Foi professora de séries iniciais e atuou nas secretarias administrativas de diversas escolas. Em 2013 assumiu a vice-direção da EMEI Marisol, onde permaneceu até 2016, quando faleceu vítima de câncer.

COMPARTILHAR