Esportistas promovem escolinha gratuita de Bodyboarding em Imbé

 Aulas são realizadas todos os sábados na praia de Mariluz

Pelo terceiro ano, integrantes da Associação de Bodyboarding de Mariluz (ABBM), em Imbé, promovem todos os finais de semana uma escolinha gratuita da modalidade para crianças. Neste verão, já foram realizadas três aulas, com a participação de quase 50 crianças.

As atividades são na areia e no mar e a criançada ainda recebe um lanche: sanduíche e suco natural para recarregar as energias.  A iniciativa pretende estimular a prática esportiva, na onda da popularidade do Surf, que agora é uma modalidade olímpica e estará, pela primeira vez, nos jogos de Tóquio, em 2020.

“Queremos levar o esporte adiante, porque a saúde vem em primeiro lugar. Uma questão de saúde mental, uma questão de saúde física. E a ligação com o mar também é muito saudável”, explicou o surfista e chefe de cozinha, Giovani Benetti, um dos integrantes da ABBM.

A Escolinha já teve alunos de 3 a 14 anos. As aulas ocorrem todos os sábados a partir das 10h, entre as guaritas 120 e 121, na praia de Mariluz. Informações sobre o projeto podem ser obtidas pelos telefones 51-99725-8132 (com Giovani) e 51-99976-2395 (com Niko).

COMPARTILHAR