Eventos turísticos são suspensos no Litoral Norte

Medidas de prevenção ao coronavírus afetarão ações de Páscoa, rodeios e Festival de Balonismo

Prefeitura de Torres anunciou suspensão do Festival de Balonismo. Arquivo Litoral na Rede

As Prefeituras de Tramandaí, Cidreira e Torres confirmaram, nessa segunda-feira (16), que eventos turísticos previstos para as próximas semanas serão cancelados ou adiados. As medidas foram anunciadas no mesmo dia em que a Associação dos Municípios do Litoral Norte orientou sobre a suspensão das aulas nas escolas municipais por 15 dias e recomendou que, por 30 dias, não sejam realizadas atividades com mais de 100 pessoas.

As medidas são adotadas como forma de prevenção à propagação do novo coronavírus na região. No último boletim da Secretaria Estadual da Saúde, divulgado na noite dessa segunda-feira, o Litoral Norte tinha seis casos de Covid-19 em investigação e nenhum confirmado.

A Prefeitura de Tramandaí já cancelou provisoriamente alguns eventos que estavam programados para as próximas semanas como a Pascomar, a Multifeira, o Festival do Sorvete. Também foram suspensas as  inaugurações da nova sede da Guarda Municipal e do calçadão da Beira-mar, além da abertura do Municipal de Futebol de Campo. Ainda está sendo avaliada a realização do Mar & Motos no mês de maio.

Já a Prefeitura de Torres comunicou que vai adiar a realização do 32º Festival Internacional de Balonismo, marcado inicialmente para ocorrer entre os dias 29 de abril e 3 de maio. Segundo a administração municipal,  estão sendo seguidas as recomendações do Ministério da Saúde que, por precaução, determina que eventos de massa devem ser adiados ou cancelados em todo país.

Em Cidreira, a Prefeitura e o CTQ Vaqueanos do Litoral anunciaram o cancelamento do 22° Rodeio Crioulo estadual do município, que aconteceria nos dias 1, 2 e 3 de Maio no CTG Vaqueanos do Litoral, localizado no Distrito da Fortaleza. O anúncio foi feito pelo prefeito Alex Contini e pelo patrão do CTG, Elismar Martins.

De acordo com o patrão, há uma possibilidade de o rodeio ser realizado ainda em 2020, mas é preciso articular a data, de acordo com o calendário do MTG.

Leia também: 

Coronavírus: Prefeitura de Imbé suspende provas do Concurso Público

Seis casos suspeitos de coronavírus são investigados no Litoral Norte

Litoral Norte: aulas e eventos devem ser suspensos para prevenir Covid-19

COMPARTILHAR