Exército apoia municípios do Litoral Norte nas ações contra o coronavírus

Nove cidades da região solicitaram auxilio para instalação de barracas para triagem de pacientes

A tenda montada pelo Exército fica em frente ao Centro de Especialidades Casa da Mulher. Foto: Rafael Portela Rocha / Prefeitura de Cidreira

O Exército Brasileiro está, mais uma vez, auxiliando município do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, nas ações de enfrentamento ao coroanvírus. Os militares estão instalando barracas junto à unidades de saúde, onde será realizada às triagens dos pacientes. Em Terra de Areia e Cidreira, por exemplo, a implantação das estruturas estão ocorrendo neste sábado (12).

A demanda pelo apoio do Exército está relacionada ao avanço da pandemia na região e à maior procura procura por atendimento pelos pacientes. O Comando Militar do Sul (CMS) informou que nove cidades do Litoral Norte solicitaram a instalação das tendas.

O pedido de apoio foi feito por Balneário Pinhal, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Mostardas, Tavares, Terra de Areia, Torres, Três Forquilhas e Xangri-Lá.

Em Cidreira, por exemplo, a tenda montada pelo Exército fica em frente ao Centro de Especialidades Casa da Mulher. Localizado ao lado do Posto 24h, o prédio é destinado ao atendimento de casos suspeitos de infecção pelo coronavírus.

COMPARTILHAR