FGF determina suspensão do Gauchão Ipiranga 2020 e da Divisão de Acesso 2020

A medida tem caráter preventivo e visa combater a propagação do coronavírus no Rio Grande do Sul

Foto: Max Peixoto / FGF

Após reunião realizada na manhã desta segunda-feira (16), a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), observando a opinião majoritária dos presentes, determinou a suspensão temporária do Gauchão Ipiranga 2020 e da Divisão de Acesso 2020. A decisão é válida pelo prazo de 15 dias e entra em vigor na data de hoje. A medida tem caráter preventivo e visa combater a propagação do COVID-19 (coronavírus) no Rio Grande do Sul.

O presidente da FGF, Luciano Hocsmann, afirmou que um gabinete 24 horas monitorará o avanço da pandemia para definir, inclusive, a sequência ou não do torneio. “Não se pode descartar (o cancelamento do Estadual); não sabemos se em 15 dias a situação estará melhor, nem se terão datas (para remarcar os jogos)”, explicou, em entrevista coletiva após a reunião.

O Gauchão para após três rodadas disputadas (de um total de seis) no segundo turno. Se a competição acabasse agora, teria Grêmio, Novo Hamburgo, Internacional e Caxias classificados para a semifinal. Os caxienses venceram o primeiro turno e estão garantidos na final

Ontem (15), a CBF emitiu comunicado suspendendo as competições em andamento –  Copa do Brasil, Séries A1 e A2 dos Campeonatos Brasileiros de Futebol Feminino, Brasileiro sub-17 e a Copa do Brasil sub-20 –  mas deixou a paralisação dos torneios regionais  a critério das federações estaduais.

COMPARTILHAR