Fim de semana começa com risco de temporais no Litoral Norte

Veja previsão da meteorologista Ludmila Pochmann para a região

Foto: Gabriel Zaparolli / Arquivo

O tempo quente e abafado dará lugar à instabilidade no início deste fim de semana no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Essa mudança está associada ao avanço de uma frente fria, que trará temporais, com pancadas de chuva e trovoadas.

Essa condição mais adversa do tempo está prevista para o fim do dia desta sexta-feira (25). Antes disso, as temperaturas serão altas, podendo atingir a marca de 30ºC em alguns pontos da região. Depois da chuva, o calor diminui.

A aproximação de frentes frias costuma ser precedida de temperaturas mais altas e queda da pressão atmosférica. Com a baixa pressão, a sensação que temos é de como se estivéssemos numa bolha de ar quente.

Só que, quando a massa de ar frio avança sobre esse ar mais quente, jogando o ar quente e cheio e vapor d’água para cima, formam-se as nuvens e a chuva. Na maior parte das vezes, fortes aguaceiros.

Veja os detalhes

Sexta-feira (26): teremos sol com temperaturas de até 30°C, no fim do dia a frente fria chega e a previsão é de temporais com raios e trovoadas.

Sábado (27): a chuva continua durante todo o dia e as temperaturas caem para no máximo 25°C.

Domingo (28): o tempo será encoberto com rajadas de vento e até 60 km/h. O sol retorna na tarde de domingo e temperatura mínima será de 24°C e máxima de 28°C.

Segunda-feira (29):  previsão de sol entre nuvens, com mínima de 22°C e máxima de 26°C.

Por Ludmila Pochmann / Meteorologista do Litoral na Rede.

A Previsão do Tempo no Litoral na Rede tem o apoio da Espaço Pet Clínica Veterinária e da Prefeitura Municipal de Tramandaí . Sua marca também pode estar aqui. Se você também quer ser patrocinador deste serviço, envie uma mensagem para o Whatsapp 51-99113-0101 e a nossa equipe entrará em contato.

COMPARTILHAR