Fim de semana será com vento forte, frio e risco de ressaca do mar

Um ciclone em alto-mar provocará uma intensa esteira de ventos na costa gaúcha; veja a previsão da meteorologista Ludmila Pochmann para o Litoral Norte

Foto: Litoral na Rede / Arquivo

A chuva vai embora e chegam o frio e os ventos fortes no Litoral Norte neste final de semana. A rápida passagem de uma frente fria muda o tempo e traz de volta as temperaturas mais baixa para os gaúchos.

Os dias gelados retornam, pois quem trouxe a frente é uma nova massa de ar frio e, com elas, há também a formação de um ciclone extratropical em alto-mar. Este sistema deve se intensificar no domingo e com isso irá provocar uma forte e intensa esteira de ventos em toda a costa.

Com o vento, há elevado risco de ressaca severa em todo o litoral do Rio Grande do Sul, com ondas de até 6 metros em alto-mar. O alerta de ressaca deve durar até a segunda-feira à noite quando está previsto que o ciclone se afaste mais e siga para dentro do oceano.

Veja a previsão até segunda-feira

Sexta-feira (16): possibilidade de o sol aparecer entre nuvens. As temperaturas começam a baixar. Temperatura mínima de 13°C e máxima de apenas 15°C

Sábado (17): muitas nuvens, temperatura mínima de 14°C e máxima de 17°C. À noite o vento começa a aumentar.

Domingo (18): na madrugada os ventos começam a ficar fortes e devem seguir aumentando durante todo o dia, as velocidades das rajadas podem ultrapassar os 80 km/h. Mesmo com muito vento, o dia será aberto com sol. Temperaturas mais baixas, mínima de 9°C e máxima de apenas 13°C graus. Com o vento a sensação térmica será muito menor.

Segunda-feira (19): o sol aparece e o vento segue forte, assim como as temperaturas baixas, entre 9°C e só 12°C graus. Nas cidades mais altas, a mínima pode ser de apenas 6°C. E a temperatura seguirá baixando nos próximos dias.

Por Ludmila Pochmann / Meteorologista do Litoral na Rede.

A Previsão do Tempo no Litoral na Rede tem o apoio da Espaço Pet Clínica Veterinária e da Prefeitura Municipal de Tramandaí . Sua marca também pode estar aqui. Se você também quer ser patrocinador deste serviço, envie uma mensagem para o Whatsapp 51-99113-0101 e a nossa equipe entrará em contato. 

Leia mais notícias do Litoral Norte.

Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.

COMPARTILHAR