Fim de semana será ensolarado após dias congelantes com fenômenos raros  

Massa de ar polar que provocou chuva congelada, granizo, graupel e neve perde força; nevou até no Litoral Norte; veja os detalhes da previsão do tempo com a meteorologista Ludmila Pochmann

Neve em Itati, Rota do Sol. Foto: Allan Fernandes / colaboração Litoral na Rede

Após uma semana congelante, em que tivemos chuva congelada, granizo, graupel e neve, a grande massa polar que derrubou as temperaturas e provocou esses fenômenos raros, começou a perder intensidade. Essa massa polar foi tão forte, que chegou a nevar na quarta-feira (28) a noite, nas partes mais altas de Itati e Três Forquilhas, municípios do nosso litoral.

Neste fim de semana, as temperaturas já começam a ficar mais agradáveis e será ensolarado para aproveitar para sair na rua e se aquecer. Se for sair, lembre-se de utilizar máscara e se cuidar, mesmo se você já foi vacinado. A pandemia continua.

Além da neve registrada na quarta-feira em Itati e Três Forquilhas, teve chuva e ventania na região e granizo no Balneário Quintão, em Palmares do Sul. A queda de neve ocorreu porque o vento forte trouxe do oceano em direção ao continente umidade, que combinada com o ar frio, provocou o fenômeno.

A previsão é que nas cidades mais altas, as máximas também aumentem e os moradores terão uma trégua do frio saindo das suas mínimas de zero graus e voltando a ter mínimas de 2ºC no sábado (31), aumentando para mínima de 6°C no domingo, 1º de Agosto. As máximas no domingo devem ficar em 17 graus.

O mau tempo também provocou ressaca no mar e o Rio Tramandaí ficou turvo e ultrapassou barreiras, invadindo a Avenida Beira Rio, em Tramandaí. A ressaca acontece devido ao vento forte. O mar continua bravo, com ondas altas. A previsão é que a ressaca comece a diminuir neste sábado e no domingo deve ficar calmo.

Sábado (31): sol e mínima aumenta para 11°C e as máximas ficam em 14ºC.

Domingo (1º): o mês de agosto inicia com algumas nuvens e as temperaturas ficam entre 13°C e 16ºC.

Segunda-feira (02): o dia será encoberto e temperaturas de 12°C e 15°C.

Por Ludmila Pochmann / Meteorologista do Litoral na Rede.

A Previsão do Tempo no Litoral na Rede tem o apoio da Espaço Pet Clínica Veterinária e da Prefeitura Municipal de Tramandaí . Sua marca também pode estar aqui. Se você também quer ser patrocinador deste serviço, envie uma mensagem para o Whatsapp 51-99113-0101 e a nossa equipe entrará em contato. 

Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.

Leia mais notícias do Litoral Norte.

COMPARTILHAR