Fim de semana terá frio, chuva e vento no Litoral Norte

Veja a previsão da meteorologista Ludmila Pochmann para os próximos dias na região 

Foto: Litoral na Rede / Arquivo

O fim de semana no Litoral Norte será de muitas nuvens, chuva e poucas aberturas de sol. A massa de ar frio e seco que está sob o Estado deve permanecer até a semana que vem, deixando os dias com temperaturas na casa dos 13°C graus.

A chuva chega no sábado (19). O transporte de umidade e calor vindo do Centro-Oeste do país pela corrente de jatos deve causar precipitações ao longo de todo o dia. Como essa chuva não será provocada por frente fria, as temperaturas não devem se modificar e continuam na média dos 13°C graus até a próxima semana.

Nesta sexta-feira (18), as nuvens deixam o dia encoberto com rápidas aberturas de sol nas cidades do Litoral. Previsão de  mínima de 12°C graus e máxima de apenas 15°C.

O vento vai estar fraco, mas por causa da nebulosidade, a sensação térmica fica mais baixa. Terra de Areia será a cidade em que haverá mais frio na região, com mínimas de 8°C e máxima de apenas 14°C.

Na madrugada de sábado a chuva já deve começar e dura até o meio-dia de domingo. Por causa dessa instabilidade, para a noite de sábado, há previsão de ventos moderados com velocidade de até 50 km.

Os acumulados de chuva devem chegar aos 30 milímetros, mas distribuídos ao longo do período, não causando transtornos. Temperatura mínima será de 14°C graus e máxima de 16°C.

No domingo (20), mesmo chovendo até o meio-dia, há chance de o sol aparecer a tarde. Mínima de 15°C e máxima de 17°C.

Na segunda-feira o sol estará acompanhado de algumas nuvens e as temperaturas continuam entre 13°C e 18°C graus. Novamente atenção para quem reside em Terra de Areia, onde a mínima será de 9°C devendo chegar a máxima de 19°C ao meio-dia.

Por Ludmila Pochmann / Meteorologista do Litoral na Rede.

A Previsão do Tempo no Litoral na Rede tem o apoio da Espaço Pet Clínica Veterinária e da Prefeitura Municipal de Tramandaí . Sua marca também pode estar aqui. Se você também quer ser patrocinador deste serviço, envie uma mensagem para o Whatsapp 51-99113-0101 e a nossa equipe entrará em contato. 

Leia mais notícias do Litoral Norte.

Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.

COMPARTILHAR