Fim de semana terá temperatura acima de 30°C no Litoral Norte

Veja todos os detalhes na previsão do tempo da meteorologista Ludmila Pochmann 

Pôr-do-sol em Imbé. Foto: Mikael Mielke / Arquivo

O calor, o vento fraco e o mar calmo devem predominar neste sábado (10) e domingo (11), em todo o Litoral Norte. O tempo bom, com poucas nuvens, ocorre devido a um grande sistema de alta pressão que está atuando sobre o oceano Atlântico, desde o início da semana.

Este sistema está bloqueando a entrada de frentes frias no Estado e, é por isso, que temos os dias ensolarados com altas temperaturas. Durante a noite, como a atmosfera está limpa e sem muito vapor d’água, ela perde calor de forma rápida.

Na prática, como não há formação de nuvens, o céu está claro e limpo. A temperatura sobe com o sol durante o dia, mas é perdida rapidamente para atmosfera com o cair do sol.

Este bloqueio atmosférico está previsto para continuar atuando até pelo menos a segunda-feira (12).

Então teremos um fim de semana de temperaturas altas durante o dia, parecendo verão, e noites com temperaturas mais baixas para sair sempre prevenido com casaco na mão, na bolsa ou no carro e ainda dormir com aquele cobertorzinho.

No sábado a previsão é de sol, com mínima de 22°C e máxima de 28°C.

No domingo, o dia amanhece ensolarado, mas podem surgir muitas nuvens no final da tarde. As temperaturas seguem altas, com mínima de 22°C e máxima de 32°C.

E na segunda-feira (12), haverá muitas nuvens  e as temperaturas diminuem, com mínima de 18°C e máxima de 24°C.

Por Ludmila Pochmann / Meteorologista do Litoral na Rede.

A Previsão do Tempo no Litoral na Rede tem o apoio da Espaço Pet Clínica Veterinária e da Prefeitura Municipal de Tramandaí . Sua marca também pode estar aqui. Se você também quer ser patrocinador deste serviço, envie uma mensagem para o Whatsapp 51-99113-0101 e a nossa equipe entrará em contato. 

Receba as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp. 

COMPARTILHAR