Fiscalização identifica 19 estabelecimentos abertos fora do horário permitido no Litoral Norte

Compartilhe

Fiscalização foi realizada em várias cidades do Litoral Norte. Foto: Brigada Militar

Pelo menos 19 estabelecimentos comerciais descumpriram o decreto que determina a suspensão geral das atividades entre 20h e 5h, entre a noite dessa sexta-feira (26) e madrugada deste sábado (27). Mais de 120 clientes estavam nos locais. O balanço das ações de fiscalização no Litoral Norte do Rio Grande do Sul foi divulgado nesta manhã pela Brigada Militar (BM)

Os PMs do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) e do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) atuaram em conjunto com a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, as guardas municipais e agentes de fiscalização e de vigilância sanitária dos município. O trabalho também teve como objetivo o cumprimento dos protocolos da bandeira preta,  do modelo de Distanciamento Controlado, que entrou em vigor em todo o Estado.

Essas equipes inspecionaram, ao todo, 119 estabelecimentos. De acordo com o BM, a cidade com mais locais abertos na região foi Capão da Canoa, onde houve 12 registros. Juntos, eles reuniam aproximadamente 80 clientes.

Agentes de segurança atuaram em conjunto. Foto: Brigada Militar

As ações também foram realizadas em Xangri-Lá, Tramandaí, Imbé, Arroio do Sal, Torres, Osório, Santo Antônio da Patrulha e Tavares.

Com a orientação dos agentes de segurança, os pontos comerciais foram fechados. Em Santo Antônio da Patrulha, em dois bares com 17 pessoas, a Brigada Militar aplicou termos circunstanciados para os proprietários e os clientes.

Em Osório e na praia de Atlântida Sul, que pertence ao município, o 8º BPM realizou a Operação Prevenção e Tranquilidade, com barreiras de fiscalização e orientações para o cumprimento dos protocolos da pandemia. Foram abordados 42 veículos e 80 pessoas, sem irregularidades quanto ao decreto de suspensão das atividades não essenciais, sendo apenas lavrados seis autos de infração de trânsito, com recolhimento de dois veículos.

As limitações determinadas pela vigência da bandeira preta permanecem até às 23h59min do dia 07 de março. O decreto que estabelece a suspensão geral de atividades em todas as regiões das 20h às 5h vigora, pelo menos, até às 5h do dia 02 de março.  O governo estuda a prorrogação dessa medida.

Compartilhe

Postagens Relacionadas