Força do vento derruba fachada de igreja em Terra de Areia

Bombeiros do Litoral Norte atenderam dezenas de ocorrências de destelhamento, queda de postes, fios e árvores

Foto: colaboração Litoral na Rede

A forte ventania provocada por um ciclone extratropical continua provocando prejuízos no Litoral Norte. Em Terra de Areia, parte da fachada da Igreja Universal do Reino de Deus, desabou na madrugada desta segunda-feira (19) e felizmente não houve feridos.

Durante todo o domingo e até este momento, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) está realizando diversas ações preventivas e também está atendendo diversos chamados nos municípios da região. São destelhamentos em residências, quedas de árvores, postes e placas, além de incêndios em residências e vegetações.

Em Tramandaí, na noite de domingo, novamente algumas telhas do Hospital de Tramandaí, administrado pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), não resistiram com a força do vento. As prefeituras de Tramandaí e de Imbé se uniram para remover a parte danificada da estrutura e iniciar a recolocação de telhas novas.

Os pacientes que estavam no local foram realocados para outros setores da instituição. “Agradecemos a todos os colaboradores que se uniram nesta corrente do bem. O hospital é fundamental para as nossas cidades ainda mais neste período de pandemia”, afirmou o prefeito Luiz Carlos Gauto.

O prefeito de Imbé Ique Vedovato também esteve na instituição que atende também moradores de Balneário Pinhal e Cidreira. “É uma questão de urgência, mal amanheceu e já estávamos lá para ajudar a efetuar o conserto. O Hospital atende muitas pessoas da nossa cidade e sempre que necessário e possível estamos a disposição”, declarou Ique.

Em Tramandaí e Imbé também houve queda de placas, postes e fios da rede de energia elétrica entre a noite de domingo (18) e madrugada desta segunda-feira.

Na Avenida Flores da Cunha, próximo à UPA, em Tramandaí, postes ficaram pendurados e equipes da CEEE realizaram manutenção para evitar que as estruturas caíssem.

Foto: Litoral na Rede

Em Imbé, outro posto ficou pendurado pelos fios na Avenida Nilza Godoy, próximo ao entroncamento com Avenida Beira Mar. O trânsito foi interditado no trecho devido ao risco de queda da rede de energia e choque elétrico.

Foto: Litoral na Rede

Na Rua Lagoa Vermelha, também em Imbé, o vento derrubou uma árvore que ficou escorada em uma casa. Os bombeiros militares foram até o local para cortar e remover a árvore na manhã desta segunda-feira.

Foto: CBM

Leia mais: Ventania segue nesta segunda-feira na costa gaúcha e semana será gelada

Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.

Leia mais notícias do Litoral Norte.

COMPARTILHAR