Frente fria avança, deve provocar temporais e derrubar as temperaturas

Há alertas de vento forte e ressaca do mar; veja a previsão da meteorologista Ludmila Pochmann

Imagem: Inmet

O avanço de uma frente fria provocará mudanças radicais no tempo nos próximos dias no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Depois de um começo de inverno com temperaturas elevadas, o choque da massa de ar polar com os jatos de baixos níveis, que deixam o tempo quente a abafado, deve provocar temporais nesta quinta-feira (25).

A combinação do encontro entre a massa de ar quente com a de ar frio, provoca um grande choque de forças e ocasionará fortes temporais na região Sul do Brasil, como adiantamos na última segunda-feira aos internautas do Litoral na Rede.

De acordo com as imagens de satélite, no início da noite desta quarta-feira (24), a frente fria estava sobre a Argentina, Uruguai e do Sul do RS. Ela deve chegar ao Litoral Norte na manhã desta quinta-feira.

A previsão é de ventos fortes, raios, trovoadas e chuva até a madrugada de sexta-feira (26). Também há alerta de ressaca do mar na madrugada de quinta para sexta.

Após o término da chuva, as temperaturas despencam, devem baixar 20 graus. Sairemos de uma máxima de 27°C, nesta quarta, para mínima de 7° na madrugada de sábado (27), com chance alta de geada nas áreas mais altas, por causa da queda brusca de temperaturas e umidade no ar.

Atenção à forte variação de temperatura, por causa do risco de infecções e doenças respiratórias, especialmente nessa épica de pandemia.

Veja a previsão até domingo

Quinta-feira (25): temporais com raios e trovoadas. Mínima de 15°C e Máxima de 21°C.

Sexta-feira (26): amanhece com tempo encoberto, mas terá sol durante o dia e queda das temperaturas. Mínima de 8°C e Máxima 14°C.

Sábado (27): previsão de geada na madrugada nas áreas mais altas, dia nublado com chance de chuva fraca à tarde. Mínima de 7°C e Máxima de 14°C.

Domingo (28): dia nublado. Mínima de 6°C Máxima de 14°C.

Por Ludmila Pochmann / Meteorologista do Litoral na Rede.

A Previsão do Tempo no Litoral na Rede tem o apoio da Espaço Pet Clínica Veterinária. Sua marca também pode estar aqui. Se você também quer ser patrocinador deste serviço, envie uma mensagem para o Whatsapp 51-99113-0101 e a nossa equipe entrará em contato. 

Para receber as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp, envie seu nome, município e #notícias para 51-99113-0101 e coloque nosso número na sua agenda.

COMPARTILHAR