Frente fria mudará o tempo nesta semana

Bloqueio atmosférico mantem temperaturas mais altas até quarta-feira; veja a previsão da meteorologista Ludmila Pochmann para o Litoral Norte

Foto: Litoral na Rede

A condição atmosférica de bloqueio continua atuando na metade norte do Rio Grande do Sul. Com isso, a frente fria não consegue empurrar a massa de ar quente, o tempo  seco predomina e as temperaturas seguem elevadas no Litoral Norte neste início de semana.

Entre esta segunda-feira (22) e quarta-feira (24), as máximas ainda ficam acima dos 20°C na região. O sol aparece entre nuvens até terça e a quarta será marcada por céu aberto.

A expectativa é que, na quinta-feira (25), a frente fria ganhe força e rompa o bloqueio atmosférico. Com isso, há previsão de temporais com raios, trovoadas e rajadas de vento de até 65 km/h.

O mesmo sistema afetará a altura das ondas e deixará o mar alto e agitado até a tarde de sexta-feira (26). As temperaturas despencam e, na sexta, o Litoral Norte terá mínima de 10°C.

Veja as temperaturas para os próximos dias

Segunda-feira (22):sol entre nuvens. Mínima de 18°C Máxima de 23°C

Terça-feira (23): muitas nuvens e sol. Mínima de 18°C e Máxima de 22°C

Quarta-feira (24): predomínio de sol. Mínima de 18°C Máxima de 25°C

Quinta-feira (25): frente fria avança provocando temporais, vento e mar agitado. Mínima de 16°C e Máxima de 22°C

Sexta-feira (26): com a passagem da frente fria as temperaturas caem e o tempo fica firme com sol e algumas nuvens. Mínima de 10°C e Máxima de 14°C.

Por Ludmila Pochmann / Meteorologista do Litoral na Rede.

A Previsão do Tempo no Litoral na Rede tem o apoio da Espaço Pet Clínica Veterinária. Sua marca também pode estar aqui. Se você também quer ser patrocinador deste serviço, envie uma mensagem para o Whatsapp 51-99113-0101 e a nossa equipe entrará em contato. 

Para receber as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp, envie seu nome, município e #notícias para 51-99113-0101 e coloque nosso número na sua agenda.

COMPARTILHAR