Frente fria trará chuva e vento e deixará o mar agitado no Litoral Norte

Instabilidade deve predominar na maior parte da semana; veja a previsão da meteorologista Ludmila Pochmann para a região

Foto: Litoral na Rede / Arquivo

A passagem de uma frente fria esta semana no Estado, deverá mudar as condições de tempo que já estávamos nos acostumando. Nos próximos dias, não deveremos ter grandes períodos de sol e céu claro. A previsão é de tempo encoberto e chuva.

A mudança deve começar a partir da manhã de quarta-feira (12) quando a frente fria já provocará chuva nas primeiras horas da manhã no Litoral Norte. A partir de terça-feira (11), há previsão também de ventos fortes, de até 70 km/h, e mar agitado. Nesta segunda-feira (10), o sol ainda predomina na região.

Os primeiros dias desta semana ainda terão temperaturas máximas acima dos 20ºC. Mas a partir de quarta, elas não devem passar dos 19ºC. Ao longo dos próximos cinco dias, as mínimas variam entre 9ºC e 13ºC.

Veja a previsão até sexta-feira

Segunda-feira (10): predomínio de sol.

  • Imbé – Temperatura Mínima de 13°C e Máxima de 23°C
  • Torres – Temperatura Mínima de 11°C e Máxima de 22°C

Terça-feira (11): o tempo começa a mudar e o dia deverá ser parcialmente encoberto com previsão de ventos fortes com velocidades de até 70 km/h. Por causa de um sistema em alto mar bem ao sul na costa da Argentina, pode haver ondas altas e mar agitado até quarta. As temperaturas começam a baixar.

  • Imbé – Temperatura Mínima de 11°C e Máxima de 21°C
  • Torres – Temperatura Mínima de 11°C e Máxima de 19°C

Quarta-feira (12):  previsão de chegada de uma frente fria que diminui mais as temperaturas e muda o tempo, provocando chuva já nas primeiras horas da madrugada. Chove ao longo de todo o dia e os acumulados podem ultrapassar 40 mm.

  • Imbé – Temperatura Mínima de 9°C e Máxima de 16°C
  • Torres – Temperatura Mínima de 9°C e Máxima de 15°C

Quinta-feira (13): previsão de que a frente fria estacione e o tempo fique nublado e com chance de chuva o dia todo.

  • Imbé – Temperatura Mínima de 13°C e Máxima de 17°C
  • Torres – Temperatura Mínima de 13°C e Máxima de 18°C

Sexta-feira (14): a frente estacionária pode continuar sobre o estado e continuará provocando muita nebulosidade com possibilidade de chuva com raios e trovoadas.

  • Imbé – Temperatura Mínima de 13°C e Máxima de 17°C
  • Torres – Temperatura Mínima de 14°C e Máxima de 17°C

Por Ludmila Pochmann / Meteorologista do Litoral na Rede.

A Previsão do Tempo no Litoral na Rede tem o apoio da Espaço Pet Clínica Veterinária. Sua marca também pode estar aqui. Se você também quer ser patrocinador deste serviço, envie uma mensagem para o Whatsapp 51-99113-0101 e a nossa equipe entrará em contato. 

Para receber as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp, envie seu nome, município e #notícias para 51-99113-0101 e coloque nosso número na sua agenda.

COMPARTILHAR