Frio aumenta e Litoral Norte deve ter mínima de 7°C nesta segunda

Massa de ar frio atuará durante toda a semana na região; veja a previsão da meteorologista Ludmila Pochmann

Foto: Litoral na Rede / Arquivo

Uma massa de ar frio atuará a semana toda no Litoral Norte do Rio Grande Sul, diminuindo as temperaturas, mas deixando tempo seco com muito sol e céu aberto. Nesta segunda-feira (31), os termômetros devem marcar mínima de 7°C na região.

Quando a massa de ar frio chega, ela vem junto com a alta pressão. No outono, isso gera dias em que as temperaturas se invertem rapidamente quando o sol se põe. O amanhecer é frio, aquece um pouco durante o dia e quando o sol vai embora, no entardecer, a temperatura despenca rapidamente.

Não há chance de chover nesta semana. A alta pressão também deixa o vento calmo. Quando esse sistema atua o ar frio dos altos níveis da atmosfera desce e reduz a formação de nuvens.

O dia mais gelado desta semana deve ser a segunda-feira. Entre terça e quinta as mínimas ficam entre 10°C e 12°C. Na sexta, o frio diminui um pouco mais.

Veja os detalhes da previsão 

Segunda-feira (31): muito sol com mínima de 07°C e máxima de 17°C.

Terça-feira(1°): mínima de 10°C e máxima de 17°C.

Quarta-feira (02): sol entre nuvens, mínima de 12°C e máxima de 20°C.

Quinta-feira (03): o dia amanhece com muitas nuvens, mas o sol predomina a tarde. Temperatura mínima de 11°C e máxima de 18°.

Sexta-feira (04): dia com muitas nuvens. Previsão de entrada de uma nova frente fria, por isso as temperaturas aumentam um pouco, mínima de 16°C e máxima de 19°C. Antes da chegada de uma frente fria a temperatura aumenta antes da chuva.

Por Ludmila Pochmann / Meteorologista do Litoral na Rede.

A Previsão do Tempo no Litoral na Rede tem o apoio da Espaço Pet Clínica Veterinária e da Prefeitura Municipal de Tramandaí . Sua marca também pode estar aqui. Se você também quer ser patrocinador deste serviço, envie uma mensagem para o Whatsapp 51-99113-0101 e a nossa equipe entrará em contato. 

Leia mais notícias do Litoral Norte.

Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.

COMPARTILHAR