Frio perde intensidade, mas volta na próxima semana

Veja a previsão da meteorologista Ludmila Pochmann para o Litoral Norte

Outono em Tramandaí. Foto: Litoral na Rede

A massa de ar frio que chegou ao Estado já perdeu intensidade e, até o fim de semana, as temperaturas mínimas e máximas tendem a aumentar. A previsão é de que nesta sexta-feira (30) a mínima já fique em 18ºC e a máxima chegue a 24ºC no Litoral Norte.

Até a terça-feira da semana que vem não há, por enquanto, previsão de chuva. Teremos um fim de semana típico de outono com dias de céu de brigadeiro, bem azul e quase sem nuvens.

Neste sábado (1º), domingo (02) e segunda-feira (03) muito sol e mínimas de 19ºC e máximas chegando aos 25ºC na região.

Mas o frio deve voltar na próxima semana. De agora em diante as frentes frias começam a chegar com maior frequência, sendo assim, após esse aumento das temperaturas, tudo indica que, entre a noite de terça-feira (03) e a manhã de quarta-feira (04), teremos uma nova frente fria avançando pelo Estado.

Depois da chuva, provocada por essa frente, uma nova massa de ar frio deve fazer com as temperaturas voltem a baixar. E é só o começo: os prognósticos indicam que este ano o frio se estabeleça cedo no Rio Grande do Sul e o inverno seja rigoroso.

Por enquanto, ainda teremos as oscilações do outono, uma estação de transição, em que a atmosfera esta modificando sua configuração. Estamos nos encaminhando ao solstício de inverno, quando o hemisfério sul recebe menor quantidade de luz solar e as entradas de frentes frias ficam mais seguidas e intensas.

As massas de ar frio ganharão espaço e as temperaturas daqui para frente tendem a ficar cada vez menores. Mas é bom lembrar que no caminho há os veranicos de maio, dois a quatro dias de intenso calor, que sempre ocorrem aqui em solo gaúcho.

Por Ludmila Pochmann / Meteorologista do Litoral na Rede.

A Previsão do Tempo no Litoral na Rede tem o apoio da Espaço Pet Clínica Veterinária e da Prefeitura Municipal de Tramandaí . Sua marca também pode estar aqui. Se você também quer ser patrocinador deste serviço, envie uma mensagem para o Whatsapp 51-99113-0101 e a nossa equipe entrará em contato. 

Leia mais notícias do Litoral Norte.

Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.

COMPARTILHAR