Funcionário é afastado, ameaça incendiar escola e acaba preso em Xangri-lá

Compartilhe

Foto: divulgação Brigada Militar

Um funcionário público da Prefeitura de Xangri-lá, foi preso na manhã desta sexta-feira (25), pela Brigada Militar (BM), após ameaçar a direção, professores e demais servidores da Escola Municipal de Educação Infantil Figueirinha. De acordo com o comandante do 2° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), tenente-coronel Claudiomir Oliveira, os policias militares agiram rapidamente para evitar o pior. “Ele ameaçou incendiar a escola”, relatou.

O funcionário público trabalha na escola, localizada na Rua Gralha Azul, no Bairro Figueirinha e havia sido afastado por problemas de conduta. “Há alguns dias, já estávamos acompanhando os movimentos dele, após as ameaças que causaram o seu afastamento, com o objetivo de evitar um crime. Hoje ele apareceu na escola revoltado, e como represália, voltou a fazer ameaças. Ele estava perturbado mentalmente, foi preso em flagrante delito e encaminhado para a delegacia”, explicou o comandante.

O secretário de Administração, Anilton Valnei de Aquino Junior, explicou que o afastamento do funcionário, que ocupa o cargo de lavador na escola, foi motivado após a direção, professores e demais funcionários serem ameaçados. “O afastamento ocorreu no início da semana e um Processo Administrativo Disciplinar para apurar a conduta dele foi instaurado”, explicou.

Sobre o episódio desta sexta-feira, o secretário informou que todas as providências e procedimentos jurídicos estão sendo estudadas para manter o funcionário longe da escola. “Nós iremos reforçar a segurança na escola e aguardar a ocorrência policial para tomar as medidas necessárias” informou Aquino Junior.

Para receber as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp, envie seu nome, município e #notícias para 51-99113-0101 e coloque nosso número na sua agenda.

Leia mais notícias do Litoral Norte.

Compartilhe

Postagens Relacionadas