Gauto é reeleito prefeito de Tramandaí; veja o resultado final da apuração

O progressista conquistou 42,97% dos votos

O atual prefeito Luiz Carlos Gauto Da Silva (PP) e o vice-prefeito Flavio Corso Junior (PDT) foram reeleitos para o segundo mandato em Tramandaí. Foto: reprodução rede social

Luiz Carlos Gauto, do PP e Flávio Corso do PDT, foram reeleitos neste domingo (15) para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Tramandaí para os próximos quatros anos. O atual prefeito superou os outros quatro candidatos, entre eles o ex-prefeito Edegar Rapaki, do MDB, que tentava se eleger pela quinta vez para o cargo.

Gauto obteve 9.784 votos, o que representa 42,97% dos válidos. Rapaki recebeu 9.494 votos, 41,70%. Custódia Begues da Silva, do PTB, ficou com 2.904 votos, 12,75%. Rodrigo Lemos, do Solidariedade, foi escolhidos por 368 eleitores, 1,62%. Já Luciano Cherobino, do Podemos, teve 218 votos, 0,96%.

A apuração dos votos foi concluída às 23h32min. Os votos brancos e nulos somaram 1.481, o que representa 6,1 por cento do total. Dos 35.890 eleitores aptos a votar em Tramandaí, 24.268 compareceram as urnas.

A vitória nas urnas foi comemorada com festa entre os candidatos reeleitos e os eleitores, antes mesmo da conformação oficial do TSE. A contabilização dos extratos das urnas possibilitou que a coligação partidária, declarasse o vencedor.

Luiz Carlos Gauto

O prefeito reeleito de Tramandaí tem 62 anos, é formado em História e Estudos Sociais. Luiz Carlos Gauto Integrou a Brigada Militar entre 1977 e 2008 e é tenente coronel da reserva. Antes de ser prefeito, foi vereador do município e secretário de Assistência Social.

Na reta final da campanha, Gauto foi diagnosticado com covid-19 e foi internado no Hospital de Brigada Militar, em Porto Alegre. Devido ao isolamento, o prefeito reeleito não participou diretamente dos últimos dias de campanha e também não pode votar neste domingo.

COMPARTILHAR