Ginásio do Balonismo em Torres será utilizado para abrigar moradores de rua

Prefeitura do município implantou uma unidade de acolhimento no local

A prefeitura de Torres implantou uma unidade de acolhimento no Ginásio Municipal do Balonismo para abrigar os moradores de rua nas noites frias do inverno. A ação emergencial ocorre através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

No local, os moradores de rua serão recebidos pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que já esta realizando abordagens em diversos locais onde eles costumam pernoitar. Mesmo com a comunicação, muitos andarilhos preferem ficar perambulando nas ruas e praças da cidade.

Neste caso, segundo a prefeitura, eles recebem cobertores e alimentos. Os andarilhos que aceitarem a acolhida no ginásio terão cama, cobertas, roupas, calçados, produtos de higiene e refeição.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Neusa Dias de Araujo Carlo, explicou que a mesma ação foi realizada no ano passado e que voluntários contribuíram para o sucesso da operação. “A iniciativa recebeu grande apoio da comunidade. As pessoas em situação de rua também contam com a solidariedade da população. O povo torrense é muito solidário e deve estar presente novamente este ano”, afirmou.

COMPARTILHAR