Governo alega falta de recursos e obra de viaduto da Estrada do Mar é adiada

Obra vinha sendo anunciada desde 2017. Daer informou que não há prazo para o início da construção

Divulgação Daer

A construção de um viaduto no entroncamento da ERS-407 com a ERS-389, a Estrada do Mar, no acesso a Xangri-lá e Capão da Canoa foi adiada mais uma vez. Em março, o governo do Estado anunciou a definição da empresa responsável pela obra. Quase dois meses depois, ainda não há previsão para o início dos trabalhos.

Consultado pelo Litoral na Rede, o Departamento de Estradas de Rodagem (Daer), informou que “não é possível precisar um prazo para o início dos trabalhos já que se aguarda a disponibilidade de recursos do Tesouro do Estado”. Em nota, o Daer afirma ainda que “não houve desistência quanto à obra”.

Conforme o Departamento, quando os valores forem disponibilizados será possível homologar a licitação, contratar a empresa vencedora e emitir a ordem de início para os serviços.

O viaduto no entroncamento da Estrada do Mar com a ERS-407 foi anunciado no final de 2017, ainda no governo passado. Na época a previsão era de que a obra fosse concluída em 2018.

Houve problemas no processo de licitação e adiamento da concorrência. Em março deste ano, o atual governo anunciou a definição da empresa vencedora. A Traçado Construções Ltda apresentou valor de R$ 4.289.722,12, com redução superior de R$ 1,281 milhão inferior ao máximo estipulado.

Veja o que o Litoral na Rede já publicou sobre o assunto

Definida a empresa que construirá viaduto na Estrada do Mar

Governo suspende licitação de viaduto da Estrada do Mar em Xangri-lá

Construção de viaduto na Estrada do Mar deve começar no segundo semestre

Autorizada licitação para construção de viaduto na Estrada do Mar

COMPARTILHAR