Governo do RS amplia horário de suspensão das atividades em todo o estado: das 20h ás 5h

Gabinete de crise confirmou o Litoral Norte e mais 10 regiões com bandeira preta; mas manteve cogestão, que permite adoção de protocolos da bandeira vermelha

Foto: Litoral na Rede / Arquivo

O governador Eduardo Leite confirmou a classificação do Litoral Norte e de mais 10 regiões do Rio Grande do Sul com a bandeira preta no modelo de Distanciamento Controlado. A pedido dos prefeitos, no entanto, o governo decidiu manter a cogestão, o que permite que os municípios adotem os protocolos da bandeira vermelha.

Por outro lado, como medida para compensar a manutenção da cogestão, o governo decidiu ampliar o horário da suspensão das atividades gerais, que passa a ser das 20h às 5h.

“Não é tecnicamente um toque de recolher, mas é a suspensão das atividades, inclusive a suspensão das reuniões nas áreas públicas”, disse Eduardo Leite ao reforçar que as forças de segurança estão mobilizadas para auxiliar os municípios na fiscalização.

Na transmissão ao vivo em que fez os anúncios, o governador pediu apoio da população para conter a pandemia e reiterou que o momento é crítico. “Estamos observando o mesmo crescimento e até mais forte das internações. Nós estamos observando muito maior crescimento que nos outras duas ondas”, alertou.

COMPARTILHAR