Granizo é registrado em vários pontos do Litoral Norte

Grande volume de chuva também provocou alagamentos

Granizo em Mariluz, na manhã deste sábado. Foto: Cleverton da Silva / Colaboração Litoral na Rede

O sábado (05) começou com muita chuva no Litoral Norte. Em vários municípios da região também houve queda de granizo. Entre as cidades com registro de chuva de pedras estão Imbé, Osório e Maquiné. Também há relatos de granizo com menor intensidade, em pontos isolados de Tramandaí, como na Barra, e de Capão da Canoa, como no Distrito de Capão Novo.

Em Imbé, choveu granizo em diversos bairros, como Centro, Mariluz e Santa Terezinha. Em Osório, um dos bairros que teve granizo foi o Serramar. As pedras eram pequenas e não há informações sobre prejuízos maiores.

A meteorologista do Litoral na Rede, Ludmila Pochmann, explicou que o tempo segue fechado na região, mas que não há mais chance de granizo ou temporais fortes. “A grande linha de instabilidade que se formou durante a madrugada, quando o ar quente dos jatos de baixos níveis encontrou a massa de ar polar, ele já praticamente se deslocou para o oceano”, informou Ludmila, que havia alertado na última quinta-feira (03) para os temporais e elevado volume de chuva neste fim de semana na região.

A estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Tramandaí registrou um acumulado de 29 milímetros de chuva entre a madrugada e a manhã deste sábado. Houve alagamentos em pontos da cidade e também em Imbé.

Veja vídeo da chuva de granizo em Imbé e Osório

COMPARTILHAR