Greve dos professores tem 75% de adesão no Litoral Norte, diz Cpers

Compartilhe

Escola Assis Brasil, em Tramandaí. Foto: colaboração Litoral na Rede

O 13º Núcleo do Cpers informou ao Litoral na Rede que a greve dos professores da rede estadual, iniciada nesta semana, atingiu 75% de adesão no Litoral Norte nesta terça-feira (19). Conforme levantamento do Sindicato, em 25 das 103 escolas da região a paralisação é de 100%. Em 30 colégios, 80% dos servidores estão parados e nas demais, 50% estão em greve.

Já a Secretaria Estadual da Educação confirma a paralisação em quatro escolas do Litoral Norte.  Conforme a Seduc,  apenas 38 colégios da região responderam ao questionamento sobre a realização da greve.

A mobilização dos educadores é em protesto contra o pacote do governo do Estado encaminhado à Assembleia Legislativa que prevê alterações na carreira do funcionalismo público.

Manifestação em Tramandaí

Os grêmios estudantis das escolas estaduais de Tramandaí e Imbé programaram uma manifestação em apoio aos professores. A mobilização está prevista para a tarde desta quarta-feira (20). O ato deve iniciar às 14h em frente à Escola Barão de Tramandaí, de onde sairá uma caminhada até a Praça da Tainha, no Centro de Tramandaí.

Em Maquiné, estudantes da Escola Hilário Ribeiro, no Distrito de Barra do Ouro, também planejam um ato de apoio aos professores nesta quarta-feira.

Compartilhe

Postagens Relacionadas