Guarda Municipal de Tramandaí prende 156 pessoas em um ano

Compartilhe

Guarda municipais atuando no calçadão da beira-mar de Tramandaí Foto: Litoral na Rede / Arquivo

A Guarda Municipal de Tramandaí (GMT) prendeu mais de 156 pessoas ao longo do ano de 2020. Além disso, os guarda também recuperaram 12 veículos furtados ou roubados, boa parte deles com auxílio do sistema de cercamento eletrônicos.

Além das câmeras espalhadas pela cidade, que começaram a funcionar no ano passado, o Município fez investimentos em viaturas, inaugurou uma sede própria para a GMT, adquiriu coletes balísticos e armas de para os guarda municipais.

Os profissionais passaram por treinamento para terem o porte de arma a partir de agosto de 2020. O comandante da GMT, Cristian Viecelli, disse ao Litoral na Rede que a atuação armada permitiu que a equipe pudesse agir em mais ocorrências, em que é necessária uma maior proteção dos agentes.

“Desde que a gente começou a receber esses investimentos em infraestrutura, como a sede da Guarda, viaturas, coletes, tudo isso foi agregando ao nosso trabalho. Com o recebimento do armamento, nós conseguiu agir em mais situações que antes a gente não conseguia, porque o guarda tem como se proteger e, consequentemente, proteger a população”, avaliou o comandante.

Viecelli também atribuiu os bons resultados ao trabalho integrado com outros órgãos de segurança. Segundo ele, a GMT atua em parceria com a Brigada Militar, com a Polícia Civil e com a Guarda Municipal de Imbé, município vizinho.

Cercamento eletrônico

A cidade de Tramandaí possui 28 câmeras de monitoramento, distribuídas em 21 pontos da cidade. Desses equipamentos, 11 são do tipo OCR e identificam veículos em situação irregular, furtados ou roubados. A central de monitoramento funciona na sede da GMT. A equipe atende 24 horas por dia pelo telefone 153.

Compartilhe

Postagens Relacionadas