Guarda-vidas civil morre após entrar no mar em Cidreira

Compartilhe

Lucimar Luis da Silva, de 42 anos, morreu após entrar no mar em Cidreira. Foto: Reprodução

O corpo do pescador, surfista e guarda-vidas civil Lucimar Luis da Silva, de 42 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (13) na beira da praia, no balneário Jardim do Éden, em Tramandaí. Populares acionaram o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) por volta das 7h.

Lucimar desapareceu após ser visto entrando no mar, na manhã dessa segunda-feira (12), próximo à guarita 178, no bairro Nazaré, em Cidreira, onde morava. Segundo testemunhas, ele estava com uma boia que seria colocada em uma rede de pesca, que havia sido movimentada pelo mar agitado.

Familiares acionaram o Pelotão de Bombeiros de Cidreira por volta do meio-dia, porque ele não havia voltado para casa. As buscas começaram logo depois. Foram empregadas uma moto aquática e o helicóptero da Polícia Civil. O trabalho se estendeu até o início da noite, sem a localização de Lucimar.

Presos ao corpo do guarda-vidas civil, encontrado nesta manhã, havia um cabo e um boia de rede de pesca. A suspeita é que ele possa ter se enrolando nas cordas enquanto fazia o ajuste da rede.

O comandante do Pelotão de Bombeiro de Cidreira, sargento Alexandro da Silveira, coordenou e participou das buscas. O militar contou ao Litoral na Rede que Lucimar era bastante conhecido na comunidade e tinha larga experiência como guarda-vidas. “Um grande, um excelente profissional, tinha um carisma muito grande”, salientou o sargento.

O morador de Cidreira atuava como guarda-vidas temporários desde o verão de 2007 no Litoral do Rio Grande do Sul. Ele também trabalhou no salvamento aquático em países da Europa.

Compartilhe

Postagens Relacionadas