Homem é preso com armas e drogas em Imbé

Criminoso estava foragido desde 2015 pelos crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas; ele foi surpreendido por policias militares

Foto: Brigada Militar

Um homem foi preso pela Brigada Militar (BM) com armas e drogas, nessa terça-feira (10), no Balneário Mariluz, em Imbé. O criminoso estava foragido da Justiça. A ação envolveu os policiais militares da Agência de Inteligência e da Força Tática do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas da Brigada Militar (2º BPAT), com apoio da Guarda Municipal.

De acordo com a BM, a ofensiva contra o criminoso ocorreu em um ponto de tráfico, já conhecido pela polícia. Antes da ação, o local passou a ser monitorado, pois além das drogas, o imóvel funcionaria como depósito e estaria sendo utilizado para esconder armas de uma facção criminosa.

Segundo a BM, o homem de 38 anos de idade foi abordado pelos policiais militares. O criminoso estava foragido desde 2015 do sistema prisional. Havia dois mandados de prisão expedidos pela comarca de Porto Alegre, pelos crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas. Ele tem diversos antecedentes criminais, como furto em residência, furto qualificado.

A BM informou que foram apreendidos com o criminoso, duas armas de fogo, sendo um revólver calibre .38 e uma pistola calibre .40, munições, maconha, cocaína, celulares, balanças de precisão e até adesivos utilizados pela facção criminosa.

COMPARTILHAR