Homem que morreu na BR-386 teria incendiado a própria casa no Litoral Norte

Compartilhe

Foto: Leandro Vesoloski / Rádio Uirapuru

As horas que antecederam o grave acidente que deixou um morto e mais de 40 feridos na BR-386, em Tio Hugo, são analisadas pela Polícia para confirmar o que motivou a colisão entre uma Van com placas de Capivari do Sul e um ônibus com torcedores do Grêmio. O motorista da Van, o policial militar aposentado Luiz Carlos da Silva Marques, de 63 anos, teria incendiado a própria casa no município do Litoral Norte, antes de pegar a estrada.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar foram mobilizadas na noite desse sábado (02) para atender a ocorrência de incêndio no imóvel no bairro Jardim Formoso. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram a casa em chamas e uma caminhonete de Luiz Carlos do lado de fora da residência com galões de gasolina dentro.

Os PMs entraram em contato com a mulher do brigadiano aposentado, que relatou que ele havia dito que incendiaria a casa, como já havia feito com outro imóvel em Santa Catarina. O casal estava em processo de separação e ela tinha ido para a região metropolitana de Porto Alegre.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento de Tramandaí. O delegado Antônio Carlos Ractz Jr., que estava de plantão, solicitou a realização de perícia no imóvel. Ele informou ao Litoral na Rede que a mulher tinha medida protetiva contra Luiz Carlos.

Segundo o delegado, no mês de setembro deste ano, ela registrou duas ocorrências contra o marido na Delegacia da Mulher, em Porto Alegre. Em um dos casos, o policial aposentado foi indiciado por cárcere privado.

Ractz também salientou que em uma ocorrência registrada pela esposa na madrugada deste domingo (03), ela relatou que em uma mensagem de celular, o marido “informou que estaria a caminho do Uruguai e que lá jogaria sua caminhonete para cima de outro veículo para se matar.”

A colisão que resultou na morte de Luiz Carlos da Silva Marques ocorreu às 6h10 deste domingo no quilômetro 209 da BR-386, a aproximadamente 330 quilômetros de Capivari do Sul, de onde ele partiu com a Van. Além do óbito do aposentado, mais de 40 pessoas que estavam no ônibus ficaram feridas.

O coletivo que transportava torcedores do Grêmio, do Paraná para o Grenal na Arena, em Porto Alegre, tombou em um barranco após a batida. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a van invadiu a pista onde estava o ônibus. O caso ainda está em investigação pela Polícia Civil.

Veja também: Motorista de van com placas de Capivari do Sul morre em acidente na BR-386

Fique informado: receba as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp. Envie seu nome, município e #notícias para 51-99113-0101 e coloque nosso número na sua agenda.

Leia mais notícias do Litoral Norte.

Compartilhe

Postagens Relacionadas