Hospital de Tramandaí passa a contar com 21 leitos de UTI

Compartilhe

180920 NOVOS LEITOS UTI HOSPITAL TRAMANDAÍ 3
Foto: Rafael Portela / Arquivo
180920 NOVOS LEITOS UTI HOSPITAL TRAMANDAÍ 2
Foto: Rafael Portela Rocha / Arquivo

O Hospital de Tramandaí ( HT) tem agora 21 leitos de terapia intensiva. Além dos 10 existentes antes da pandemia do novo coronavírus, há mais 11 para atender pacientes graves com covid-19. Desses, seis já estavam em operação e cinco foram entregues nesta sexta-feira (18).

Os novos leitos entram em operação neste sábado (19), de acordo com a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), responsável pelo gestão do HT. Eles serão utilizados conforme a demanda.

O mobiliário e a maior parte dos equipamentos foram custeados pelos 23 municípios da região, que repassaram R$ 684.604,35 para a instalação dos cinco leitos. Os respiradores foram enviados pelo governo federal e o custeio das despesas com pessoal e medicamentos será feito pelo governo do Estado.

Com esse reforço, o Litoral Norte passa a contar com 52 leitos de UTI. Além dos 21 em Tramandaí, há 11 em Capão da Canoa,  10 em Osório e 10 em Torres. A intenção da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte) é que as estruturas de UTI ampliadas nos hospitais da região devido ao coronavírus sejam mantidas também após a pandemia.

A solenidade de entrega dos cinco novos leitos aconteceu na manhã desta sexta-feira, com a presença do presidente da Amlinorte e prefeito de Imbé, Pierre Emerim da Rosa, do deputado estadual Gabriel Souza e do diretor geral da FHGV, Gilberto Barichello.

Também participaram os prefeitos Daiçon Maciel, de Santo Antônio da Patrulha, o prefeito Nei Pereira dos Santos, de Caraá, e os secretários de Saúde de Tramandaí, Luciano Saltiel, de Torres, Claudio Paranhos, e de Cidreira, João Eugênio.

Foto: Amlinorte

Compartilhe

Postagens Relacionadas