Idoso diagnosticado com a Covid-19 morre em Osório

Ele estava internado na enfermaria do Hospital São Vicente de Paulo; no domingo, o município de Terra de Areia registrou a primeira morte relacionada à doença

Imagem ilustrativa

O município de Osório contabilizou, nesta segunda-feira (6), o 3° óbito de paciente diagnosticado com a Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico da prefeitura, a cidade já registrou 274 casos da doença, destes 194 superaram o vírus. Dos casos ativos, há 72 pessoas cumprindo o isolamento domiciliar e outras cinco estão hospitalizadas, três delas na UTI.

A secretária da Saúde de Osório, Silvia Oliveira, informou ao Litoral na Rede, que o paciente é um idoso, de 91 anos de idade, que estava internado na enfermaria do Hospital São Vicente de Paulo. “O resultado positivo do exame chegou ontem e infelizmente ele veio a óbito hoje. O paciente era diabético, tinha outras comorbidades” lamentou a secretária.

Nesse domingo (5) a Prefeitura de Terra de Areia informou a primeira morte do município relacionada à Covid-19. “É com profundo pesar que informamos o primeiro óbito decorrente de complicações do COVID-19 em Terra de Areia. A paciente tinha 79 anos e histórico de comorbidades associadas”, diz nota da Prefeitura.

Em todo o Litoral Norte, desde o início da pandemia, a doença provocou 24 mortes. Além dos três óbitos em Osório e de um em Terra de Areia, ocorreram (4) em Capão da Canoa, (4) em Tramandaí, (2) em Imbé, (2) em Cidreira, (2) em Arroio do Sal, (2) em Santo Antônio da Patrulha, (1) em Torres, (1) em Três Cachoeiras, (1) em Caraá e (1) em Xangri-lá.

COMPARTILHAR