Imbé: Daer recebe projeto de duplicação da Avenida Paraguassú

Obra está inclusa no programa Avançar - Ações e Investimentos do Governo Gaúcho

Foto: divulgação Prefeitura de Imbé

Na tarde desta quarta-feira (28), o prefeito de Imbé Ique Vedovato estive em Porto Alegre, na sede do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer). Acompanhado do vice-prefeito Régis Cacetinho e do engenheiro da Secretaria Municipal de Obras e Viação, José Augusto Henkin, o prefeito entregou o projeto de duplicação da Avenida Paraguassú.

O documento foi entregue ao diretor-geral do Daer, Luciano Faustino. A Avenida Paraguassú é a principal via da cidade. O projeto prevê a duplicação do trecho entre a Avenida Caxias do Sul, no Centro, e a Avenida Ovídio Barbieri, no Balneário Ipiranga.  São 2,6 quilômetros. A obra está inclusa no programa Avançar – Ações e Investimentos do Governo Gaúcho.

O prefeito declarou que com a entrega do projeto, o Daer têm até o final de agosto para concluir a análise e o convênio ser assinado. “Depois disso, teremos 30 dias para fazer a licitação. A ideia é que a autorização para início das obras ocorra na primeira semana de outubro. O recurso já está garantido, falta apenas o cumprimento das etapas”, explicou Ique Vedovato.

Trecho da Avenida Paraguassú, em Imbé, deve ser duplicado. Foto: Litoral na Rede

A obra está inclusa no programa Avançar – Ações e Investimentos do Governo Gaúcho. De acordo com a prefeitura, o recurso garante a duplicação com calçamento em pedra irregular dos trechos da Avenida Paraguassú entre a Avenida José Elizeu Feliciano (Mariluz) e a Travessa 5 (Albatroz) e entre a Rua Edith de Lurdes (Santa Terezinha) e a Avenida Imara (Imara), além da revitalização da Avenida Osório (Centro), entre a Avenida Porto Alegre e a Rua São Sebastião do Caí.

O investimento é de aproximadamente R$ 10 milhões. Ao todo são cerca de 4,4 quilômetros de melhorias.

COMPARTILHAR