Imbé: Marido que tentou matar a mulher com golpes de “adaga” é preso

Após o crime o homem fugiu para Gravataí, onde foi preso pela Polícia Civil

Foto: Litoral na Rede / Arquivo

Policiais Civis prenderam um homem nessa quarta-feira (15), que tentou matar a própria esposa com golpes de adaga (espada curta). A tentativa de homicídio ocorreu em abril, em Imbé. Após o crime o homem de 51 anos de idade, fugiu para Gravataí, onde foi preso pela Polícia Civil. O delegado Antônio Carlos Ractz Jr., afirmou que o crime foi cometido contra a mulher “por razões da condição de sexo feminino, decorrentes de violência doméstica (física, psicológica e moral), o que configura feminicídio, em sua forma tentada” explicou.

Ractz informou que durante a investigação criminal foram colhidas provas na data e local do crime na Rua Imbé, Balneário Santa Terezinha, em Imbé. O delegado disse ainda, que o investigado ameaçou, injuriou e tentou matar a sua esposa, com golpes de adaga. “A prisão preventiva do agressor foi decretada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Tramandaí, mediante representação da autoridade policial” disse o delegado.

Policiais civis da Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), sob a coordenação da Delegada de Polícia Jeiselaure de Souza prenderam o homem em uma residência localizada na Rua Paulo Finck, no Bairro Nova Santa Cruz, em Gravataí, município da região Metropolitana de Porto Alegre.

COMPARTILHAR