Imbé tem inscrições abertas para o Pré-Enem Online 2020

Em razão da pandemia, conteúdos serão aplicados através de videoaulas

Foto: Marcelo Casal Jr / Agência Brasil

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Pré-Enem, o curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ofertado pela Prefeitura de Imbé a alunos residentes no município. Em função da pandemia, a edição deste ano será totalmente online, com transmissão de vídeoaulas através da plataforma Google Meet.

As vagas serão limitadas a 100 participantes e as inscrições encerram na próxima sexta-feira, dia 20 de novembro. Para inscrever-se é preciso, além de comprovar endereço em Imbé, estar inscrito no Enem e no Cadastro Único (CadÚnico). Ser estudante ou ter concluído o 3° ano do Ensino Médio também é requisito.

A documentação que comprove o atendimento dos requisitos pode ser enviada por e-mail para [email protected], juntamente com cópia do documento de identificação com foto e do CPF. Também é possível se inscrever pessoalmente no Protocolo da Prefeitura, que funciona das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. A ficha de inscrição e outras informações estão disponíveis em www.imbe.rs.gov.br.

As aulas iniciarão no próximo dia 25 de novembro e ocorrerão de segunda-feira a sexta-feira, das 19h às 20h30 e das 20h45 às 22h15, sendo duas disciplinas por noite, até o dia 23 de janeiro de 2021. “É mais uma oportunidade que o governo municipal oferece aos alunos da nossa cidade. Uma preparação gratuita e qualificada, liderada por professores capacitados em todas as áreas”, destaca Aline Cruz, secretária municipal de Desenvolvimento Social e coordenadora do Pré-Enem Imbé.

“Em função da pandemia precisamos adaptar as aulas, que até a última edição ocorriam no plenário da Câmara, mas que neste ano, excepcionalmente, acontecerão no modo virtual para respeitar os protocolos de segurança sanitária”, complementa.

Conforme o Ministério da Educação, as provas do Enem devem ser aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro. Mais informações sobre o Pré-Enem Imbé podem ser obtidas através do telefone (51) 3627-8538.

COMPARTILHAR