Imbé tem sexto óbito relacionado à Covid-19

Município contabiliza mais de 100 casos confirmados e 95 suspeitos de contaminação pelo coronavírus

A Prefeitura de Imbé confirmou o sexto óbito de morador do município com diagnóstico de Covid-19. A paciente que faleceu é uma mulher de 62 anos. Ela estava internada em UTI desde o dia 14 de julho e morreu na última segunda-feira (27).

A notificação, no entanto, ocorreu na noite dessa terça-feira (28). Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a paciente também tinha diabetes e doença cardíaca e integrava o grupo de risco para a Covid-19.

O caso já estava contabilizado entre os casos confirmados na cidade. Nessa terça-feira, Imbé não teve nenhum novo diagnóstico positivo para a doença. Desde o início da pandemia, o município contabiliza 104 casos de contaminação pelo coronavírus, sendo que 81 pessoas já superaram a doença.

Segundo o boletim epidemiológico, Imbé tem ainda outros 95 casos suspeitos de Covid-19. Os exames já foram coletados e os resultados são aguardados. Entre esses pacientes, sete estão hospitalizados.

Nessa terça-feira também foi confirmado o primeiro óbito relacionado ao coronavírus em Balneário Pinhal.

Litoral Norte

Desde o início da pandemia, foram registrados 2.363 casos de contaminação pelo coronavírus nos 23 municípios do Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Segundo o boletim da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), 1630 pacientes estão recuperados e a região chegou a 59 óbitos.

As cidades com mais diagnósticos, até a noite dessa terça-feira, são Osório (491), Torres (357), Capão da Canoa (283), Tramandaí (216) e Santo Antônio da Patrulha (168).

COMPARTILHAR