Imbé tem três pré-candidatos a prefeito

O atual vice-prefeito Ique Vedovato deverá ter como adversários Leandro Candiago e Nilton da Presidente

Pré-candidatos a prefeito de Imbé. Imagem: Litoral na Rede

O segundo mandato do atual prefeito de Imbé, Pierre Emerim (PT), termina em 31 de dezembro e, nas eleições de 15 de novembro, os eleitores do município do Litoral Norte deverão ter três opções nas urnas eletrônicas. Os pré-candidatos são o atual vice-prefeito Ique Vedovato (MDB), o médico e vereador Leandro Candiago (PDT) e o mecânico e ex-vereador Nilton Luiz Brandalesi (Podemos).

O município tem 19.653 eleitores aptos a votar neste ano, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TER). Em 2016, quatro candidatos haviam disputado o cargo de prefeito: Pierre Emerim, que foi reeleito, Jadir Fofonka, João Estácio Maciel e Lemoel Nunes da Silveira. Nenhum deles estará na disputada da eleição majoritária em 2020.

Os nomes do pré-candidatos ainda precisam ser confirmados nas convenções dos partidos aos quais são filiados, que serão realizadas nos próximos dias.

Veja quem são os  pré-candidatos a prefeito de Imbé, por ordem alfabética

Leandro Candiago (PDT)

Leandro Candiago – PDT / Foto: Divulgação

O médico é servidor de carreira do município de Imbé e também atua no SAMU. Mais conhecido como Dr. Leandro, entrou para a política em 2012, quando se elegeu pela primeira vez como vereador. Voltou a se eleger pra o legislativo em 2016 e presidiu a Câmara em 2017. Entre 2013 e 2014, foi secretário municipal de Saúde.  O pré-candidato é casado e tem duas filhas.

Luis Henrique Vedovato (MDB)

Ique Vedovato – MDB / Foto: divulgação

O atual vice-prefeito está no cargo pelo segundo mandato e desta vez concorrerá para prefeito. Mais conhecido como Ique Vedovato, ele é professor, contador e empresário. Filiado ao MDB, também foi vereador em duas legislaturas (2005-2008 e 2009-2012). Casado, é pai de uma menina e de um menino que está a caminho.

Nilton Luiz Brandalesi (Podemos)

Nilton Luiz Brandalesi – PODEMOS / Foto: divulgação

Mais conhecido como “Nilton da Presidente”, o pré- candidato do Podemos tem 56 anos. Ele é mecânico, ex-vereador e presidiu a Câmara Municipal de Imbé no ano de 2011. Casado e pai de três filhos, Nilton tem em seu currículo 16 anos de atuação política na cidade.

COMPARTILHAR